Serviços Tributários disponibilizados online para a população de Guaçuí

today12 de novembro de 2014
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Pela internet o contribuinte conseguirá emitir certidão negativa, 2ª vias do IPTU e de Alvará
de Funcionamento além de parcelamento da dívida ativa.

Modernizar os serviços tributários do município e facilitar a vida do contribuinte com menos burocracia. É o que pretende a Secretaria de Finanças, por meio da Gerência de Arrecadação, com a implantação do novo sistema integrado de serviços online disponibilizados no site da Prefeitura de Guaçuí, o “Serviços Online para o Cidadão”.

O sistema foi disponibilizado no site da prefeitura (www.guacui.es.gov.br) e entrou em pleno funcionamento nesta terça-feira (11). No lado direito da página oficial, num banner específico – “Serviços Online para o Cidadão” (http://wilburwright.el.com.br/pm_es_guacui/services/index.php) – estarão à disposição da população serviços como: emissão de certidão negativa, segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização (Alvará de Funcionamento), além do parcelamento da dívida ativa (desde que não esteja ajuizada).

Com a implantação dos “Serviços Online para o Cidadão” a Secretaria de Finanças busca a integração e modernização dos serviços tributários, acompanhando os processos de globalização e de digitalização. A integração e informatização dos serviços e informações serão benéficas ao contribuinte, reduzindo custos e entraves burocráticos e diminuir os caminhos para o cumprimento das obrigações tributárias e o pagamento de impostos e contribuições.

Para a secretária de Finanças, Sebastiana Cristina Costa, os serviços online além de fortalecer o controle e a fiscalização vão facilitar a vida da população. “É um investimento público voltado para a redução da burocracia, o que colabora com a fiscalização e controle internos e torna mais prática a vida do contribuinte e das empresas diante dos entraves administrativos enfrentados. Estamos modernizando os serviços tributários para dentre muitas outras vantagens, agilizar os procedimentos”, afirmou a secretária.

Por Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guaçuí

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